17 novembro 2012

Resenha: Mundo das Sombras-O Vampiro Secreto

Mundo das Sombras- O Vampiro Secreto
Autor (a): L.J.Smith
Editora: Galera Record
225 Páginas
Sinopse:Amar nunca foi tão assustador ou proibido. Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas não são permitidas: 1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. 2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.Viole estas leis e as consequências serão terríveis. Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James por quem Poppy é secretamente apaixonada -, revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte e além? Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos; e consequências que terão de enfrentar: qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte
   O livro conta a história de Poppy, 16 anos, que descobre ter um câncer terminal que a matará em questão de semanas.Quando fica sabendo da gravidade da doença,seu amigo James, que na verdade é um vampiro,resolve infringir as leis do Mundo das Sombras e transformá-la em vampira para que ela possa continuar vivendo.
   A história tinha tudo para ser ótima,mas não é.Acho que o principal motivo de eu ter me decepcionado tanto foi esse: o livro tinha tudo para ser bom,e não foi.Vou deixar bem claro os motivos pelos quais não gostei do livro,para que vocês possam avaliar se querem ou não lê-lo.


  • Personagens mal construídos: Poppy ( e que nome é esse ???? )é indefinida;ela começa de um jeito,no meio do livro muda, e depois volta.James é tão ZZzZzzZZ...Sério gente.Minha amiga amou esse livro, e se apaixonou pelo James.Fiquei esperando que ele fosse uma mistura de Edward/Kishan/Damon com cílios de Joe Fontaine.Ele não se parece com nenhum dos três e nem tem cílios como os do Joe.E não é só isso; nunca vi um vampiro tão chato.No inicio ele não sente nada por Poppy e depois,do nada, está loucamente apaixonado por ela.Phillip - irmão gêmeo de Poppy- é o único personagem que gostei, e achei que foi realmente bem criado.
  • O livro é muito rápido.No inicio do segundo capitulo já sabemos qual é a doença de Poppy. Conheço muitos livros que são bem rápidos e diretos e são bons,mas esse não deu certo.Em 12 páginas (pequenas e de letras grandes), James não só conta à Poppy que é um vampiro,como diz à ela que quer transformá-la,a convence a virar uma vampira, e a transforma.Isso mesmo. 12 páginas. Doze.Só.Tudo numa noite só.Sabe aquela angústia e suspense de quando a Bela estava sendo transformada ? Então,não tem nem metade,nem 1/4 daquilo.Ao ler a descrição da transformação me pareceu que eu estava lendo a descrição de um beijo.Só =(
  • Os motivos que levaram à transformação de Poppy. Ela tinha câncer.Não julgo o motivo pelo qual a escritora escolheu essa doença,mas pra mim foi um pouco horrível,rs. Gente, câncer é uma doença muito séria e triste e não deveria ser usada da forma que foi.Além disso,há a dor de uma família  que está perdendo sua filha e irmã... para virar vampira ! Só consigo imaginar minha mãe lendo esse livro e o achando horrível. hahah
  • O primo de James.Depois de ser transformada,Poppy vai para o apartamento de James, e enquanto ele está fora,um primo vampiro chega. Ash,loiro de olhos azuis, convence Poppy a fugir com ele,com o argumento de que ela é um risco para James,já que ao transformá-la, ele infringiu as principais leis do Mundo das Sombras.Mas gente...... ele convenceu ela,em dois minutos ! Sei lá,muito pouco tempo!
   Pra vocês não acharem que eu sou rabugenta demais e só olhei a parte ruim do livro,vou mostrar dois trechos que são bons, e provam que a história poderia ter sido melhor aproveitada:
" _ O Mundo das Sombras tem duas regras fundamentais- disse ele com a foz firme.Uma é não contar aos humanos que ele existe.A outra é não se apaixonar por uma humana.Eu infringi as duas. "
"E ela descobriu a parte dele que nunca conseguiu alcançar.Sabia seus segredos,conhecia-o por dentro.Os humanos nunca se conhecem dessa maneira.Eles jamais podem entrar na mente de outra pessoa.Toda a conversa do mundo não pode provar que você e o outro enxergam o mesmo tom de vermelho."
   Enfim.Não recomendo o livro,mas deixo a critério de cada um se deve ou não ler o livro.Como eu disse,minha amiga amou o livro,então tenho certeza de que outras pessoas também gostariam.
Nota:
História: 1/5
Capa: 2/5
P.S 1:  Desculpem a quantidade de menções a twilight. É a nostalgia que vem a cada filme que lança,e esse é o ultimo =(
P.S 2: LUIZA NÃO ME MATAAAAAA !!! Não gostei do livro,mas cuidei direitinho dele ! 
beijos galere !





2 comentários:

Aline Coelho disse...

Já ouvi falar que essa serie não foi bem escrita e que tinha tudo para ser melhor. Que triste né uma autora tão conhecida. Enfim, foi bom saber sua opinião. Tbém não gosto Qnd as coisas acontecem de forma rápida nos livros!!!!

Brenda Andrade disse...

Pois é ! Inclusive,na hora de fazer a resenha fiquei com medo de mostrar lados negativos demais da história,porque se o enredo fosse melhor aproveitado com certeza seria um bom livro.

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)