04 dezembro 2012

Resenha de filme: Histórias Cruzadas ( The Help)

SinopseJackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.









Skeeter é diferente das demais moradoras de Jackson.Ela é uma jornalista ( jornalista,Skeeter,bateu nostalgia de hp sim ou claro ? ) e vê as "empregadas " de forma diferente- afinal as madames de Jackson as veem como se não fossem pessoas.


   Então,com a ajuda de Aibileen ela resolve escrever um livro que mostre o ponto de vista das ajudantes.


Minha Opinião: Eu amei o filme.Em primeiro lugar,a caracterização é perfeita,eu senti que estava nos anos 60,vivendo em Jackson.

   Gostei muito da história do filme,é emocionante ( chorei duas vezes ) e tem seus momentos de comédia.Emma Stone está divina.Outra atriz que merece destaque é Viola Davis, a Aibileen, que conseguiu transmitir os sentimentos da ajudante maravilhosamente.
   O filme é baseado no livro A Resposta,de Kathryn Stockett.


4 comentários:

Allê Kércya disse...

O filme parece ser muito bom, adoro filmes que tenha um pouco de comédia e que ao mesmo tempo seja emocionante, fiquei com muita vontade de assisti-lo!

Beijos!
http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

Mylla Stefany disse...

Awww... eu quero assistir e ler o livro. Vi o video do Bruno do blog Minha Estante a respeito desse livro e desde então quero comprar, mas como sempre eu passo outros livros na frente, hehe.

Beijokas flor :*
Blog da Mylloka

Aline Coelho disse...

Também adorei o filme e quero ler o livro assim que eu tiver a oportunidade.
Parabéns pelo post!!!!!

Brenda Andrade disse...

Assistam sim,é ótimo ! Espero poder ler o livro em breve !

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)