02 dezembro 2012

Você lê ebooks ?

   Semana passada a Livraria Cultura anunciou a parceria com a rede de e-readers Kobo, e o lançamento do Kobo Touch  no Brasil.Considerado o melhor eReader pela revista Wired,ele não tem reflexo algum e possibilita sincronizar e ler seus livros em qualquer outro aparelho. Foi uma loucura ! Quase todos os blogs que eu entrava,estavam falando sobre a nova tecnologia.
   Eu sou meio antiquada.Morro de medo de robôs e todas essas tecnologias que parecem substituir as pessoas. ( podem rir ) Então fiquei com pé atras em relação ao Kobo. Já li vários ebooks ( porém no computador) e eu acho cansativo.E tem aquela velha história: ebook não tem cheiro de livro,não tem capa,e não dá pra por na estante.
   Maaaaaas,como eu fiquei curiosa a respeito do Kobo,fui procurar no youtube algum vídeo que falasse sobre o mesmo,de outro ponto de vista ( até porque no site da Cultura eles só vão falar o que tem de bom no aparelho né r$r$ ). Assisti esse vídeo,que explica muito bem sobre o Kobo ( inclusive compara ele e um ipad ).Também comparei o preço de alguns ebooks e livros físicos, a conclusão é : a variação de preços entre ebooks e livros físicos é a mesma variação entre livros de uma loja e outra;se você procurar bem consegue livros físicos mais baratos que os digitais.* E eis minha opinião final : Sim,é bem legal. Não tem reflexo mesmo. E parece muito com uma página de livro normal.Também achei o aparelho relativamente barato ( muita enfase ao relativamente ). Continuo preferindo livros físicos,mas quem sabe um dia eu não compre um Kobo e comece a ler ebooks ?

* Eu comparei o preço de alguns livros.Então não é uma regra obrigatória que os livros físicos sejam mais baratos que os digitais.Além disso esse texto é apenas minha opinião; uma pessoa totalmente leiga no assunto.

beijos =)

5 comentários:

luiza disse...

Bom eu gostaria de ter um kobo pois é muito mais fácil de carregar so que ai eu gostaria de ter o livro e o kobo kkkkkk também gosto do cheirinho de livro novo

Brenda Andrade disse...

shuahsu aposto que vc ia ler o livro no Kobo e depois comprar o livro,só pra ele ficar novinho hahahah

Unknown disse...

Olá,
Infelizmente,não leio e-books é muito RARO! Não tenho paciência,perco logo a concentração com o note ligado ali e eu lendo livro e com facebook.. ai ai =x Não dá =x aoaiaoaoa e sem falar que prefiro pegar no livro mesmo,passar as páginas.. não tem nada melhor :D
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Brenda Andrade disse...

Concordo com você,nenhum ebook se compara a sensação de apreciar as páginas de um livro !
Obrigada pela visita =)

Aline Coelho disse...

Fiquei sabendo desse lançamento mas a principio não chamou minha atenção.
Já tenho um Ipad e gosto muito dele, ainda estou aprendendo a usar mas o básico já faço. Sobre ler e-book só leio se não tiver outra opção, com certeza sentir e ter o livro na minha estante ainda é uma escolha que quero manter.
Bjos

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)