17 novembro 2012

resenha: o céu está em todo lugar

Autor (a): Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424
Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível. Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós.

O Céu está em todo lugar conta a história de Lennie.Após a morte de sua irmã Bailey,com quem era muito ligada, sua vida começa a mudar.Ela conhece Joe Fontaine -o trompetista que ficou em seu lugar na aula de música durante sua ausência- e começa a se relacionar com Toby-o namorado de Bailey. Quando está com Joe, Lennie se lembra como é ser feliz e quando está com Toby, consegue sentir como se sua irmã ainda estivesse viva.Porém é certo sair por aí beijando o namorado da irmã morta ? E logo agora que ela se acertou com Joe,Lennie descobre algo que faz com que se reaproxime novamente de Toby.

Minha opinião sobre o livro: O livro é ótimo e a história muito interessante. Jandy conseguiu transmitir o sentimento dos personagens de uma forma incrível,principalmente a dor de perder uma familiar.Eu senti como se conhecesse Bailey.

 "Nas fotografias em que estamos juntas,
 ela está sempre olhando para a câmera,
 e eu estou sempre olhando para ela."
O que eu gostei: O livro é lindo ! Todo ! A capa é maravilhosa,e a diagramação do livro realmente me impressionou.Lennie escreve poemas por toda parte : papeis de bala,tronco de árvores, copos descartáveis,etc e tudo isso foi colocado nas páginas do livro!Os personagens são bem reais, e alguns muito divertidos como a avó de Lennie.


O que eu não gostei: Lennie mora com a avó e o tio, porque quando tinha 1 ano, sua mãe Paige fugiu de casa para viajar pelo mundo.Até aí tudo bem, mas Paige não reaparece.Não chega a ser um ponto negativo,mas eu fiquei curiosa.Talvez com isso a autora quisesse dizer que a presença da mãe ja nao era tao importante para Lennie, ou então, Paige não reapareceu para que o fim do livro não ficasse previsível.


Minha nota :
História: ♥♥♥♥
Capa :  ♥♥♥♥♥

Pra finalizar,o booktrailer do livro.( que eu não gostei muito,mas isso já é assunto para outro post )
Beijos,
Brenda








2 comentários:

Aline Coelho disse...

Já li esse livro e também amei, ele tem uma das mais lindas diagramacões que já vi. Post lindo!!!! Parabéns!!!!

Brenda Andrade disse...

Aham,a diagramação é perfeita ! Esse livro é meu bebe,tenho mais ciumes que de todos os outros,rs
Obrigada =)

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)