20 dezembro 2012

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês-Stephanie Perkins
288 Páginas
Link para o skoob
Editora:Novo Conceito
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
    Anna tem 17 anos.Ela vive em Atlanta,com a mãe e o irmão e já tem planos para seu ultimo ano na escola: aproveitar a cidade com sua amiga Bridge e paquerar Toph.Mas seus planos mudam quando seu pai,o escritor Nicholas Sparks  James Ashley, a obriga a estudar em um internato na França.Na nova escola,Anna faz novos amigos e acaba se apaixonando por um americano.Que tem sotaque inglês.E jeito de francês.
  "É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

    Anna é ótima.No início não conseguia entendê-la.Quer dizer,quem não quer ir pra Paris ? Depois compreendi,que era mais do que isso,ela iria começar uma nova vida,em outro país,longe de seus amigos,família e qualquer outra coisa que ela conheça.Então voltei a adorá-la.Li algumas resenhas em que as pessoas acharam Anna aquela personagem que sempre faz as escolhas erradas e não enxerga o obvio.Fiquei chocada,porque eu concordei com todas as escolhas de Anna,me identifiquei muito com ela,mesmo nas escolhas idiotas. hm acho que o problema sou eu kk 
   Rashimi,Josh,Meredith e St. Clair são os novos amigos de Anna na SOAP (School for American in Paris). Rashimi e Josh são namorados.Eles passam grande parte do livro se beijando,mas são legais.Meredith é uma fofa.Ajudou Anna em seu primeiro dia sozinha na escola,e desde então se tornaram amigas.E St.Clair...Engraçado,lindo,amigo de todos,com lindos cabelos enrolados,e um sotaque inglês.Ele não é perfeito,faz umas coisas bem idiotas,mas ... Ok,ele é perfeito sim.
St. Clair está falando sobre aulas - o que devo esperar no meu primeiro dia, quem são meus professores -, mas eu parei de ouvir. Tudo o que vejo é o seu sorriso “dente torto” e seu andar bamboleante. Eu sou tão tola como todas as outras.
   Comecei a ler o livro,e quando percebi,já tinha acabado.Não é tão pequeno,mas a leitura flui facilmente e eu não consegui largar o livro.Morri de rir em várias partes,e quase chorei em algumas também.O livro não é triste nem dramático,mas como eu disse,me identifiquei muito com a Anna,e a autora conseguiu transmitir muito bem o que a personagem estava sentindo.
 “É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”
   Não sei se é porque o livro é engraçado; a história se passa em Paris; St.Clair é perfeito; me identifiquei com Anna; ou porque o livro é realmente maravilhoso,mas o fato é : Amei Anna e o Beijo Francês.
   Quanto à diagramação,a capa é uma fofura,mas o livro tem muitos problemas de digitação.Muitas vezes não dá pra saber se a pessoa está pensando ou falando,porque a pontuação foi mal colocada.Não prejudicou muito a leitura,mas é bem desagradável.
   Há uma crítica do livro,feita por Maureen Johnson,que eu gostei muito e resumiu o que eu senti pelo livro:
" Muito astucioso.Muito divertido.Muito romântico.Você deveria namorar este livro."
   Sim Maureen,eu adoraria.
Nota:
História: 5/5
Capa: 5/5














5 comentários:

Italo S disse...

Sempre tive(e ainda tenho) MUITA vontade de ler "Anna e o beijo Francês", porém ainda não tive oportunidade.

http://www.literamore.blogspot.com.br/

Sarah Rodrigues disse...

Adorei esse livro li tão rapido e me diverti tanto!! estou louca por lola e o garoto da casa ao lado que é da Steph também
Céu de Letras

Brenda Andrade disse...

Italo,leia quando puder,é mt bom!

Brenda Andrade disse...

Sarah,eu tbm! Assim que terminei de ler anna e o beijo frances fui procurar sobre lola e o garoto da casa ao lado,parece ser tão bom quanto o primeiro!
Bjs

luiza disse...

Adorei sua resenha <3
Quero ler o livro !
beijosss

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)