20 dezembro 2012

Resenha: Anjos e Demônios

Anjos e Demônios - Dan Brown
Editora : Sextante
Páginas:464
Link para skoob
Sinopse:Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
   Anjos e Demônios foi o primeiro livro que li do Dan Brown.Não esperava menos: uma história inteligente e bem escrita.O livro conta a história de Robert Langdon que tenta descobrir o mistério por trás do assassinato de um cientista do CERN. Enquanto isso,no Vaticano o Conclave está prestes a acontecer e os 4 prefiritti estão desaparecidos. Langdon precisa correr contra o tempo,para achá-los antes que eles sejam mortos de forma absurda pelos Illuminatis.
   Apesar de já ter assistido o filme,o livro foi uma surpresa  Não lembrava absolutamente nada,então a forma como o enredo se desenrola me impressionou.Assim como a inteligencia de Langdon e a forma como Dan Brown prende o leitor.
   No livro há outra personagem principal,Victória,filha do cientista assassinado.Eu adorei Victória.Ela é muito inteligente,e lida muito bem com toda a situação da morte de seu pai.
   Minha conclusão final é : O livro é ótimo.Um suspense maravilhoso.
Um PS bem desnecessário: Como eu disse,já tinha visto o filme,então já conhecia as pessoas que faziam os personagens.Mas durante todo o livro,só consegui imaginar Langdon como uma pessoa:
Daniel Craig pra mim é Robert Langdon. Estou lendo O Símbolo Perdido,e ainda não consigo aceitar o fato de que Langdon é feito por outra pessoa.Mas ok,vida que segue.
 Nota:
História: 5/5
Capa: 2/5 e 5/5

2 comentários:

Louise Mello disse...

Olá,
Ótima resenha,parabéns!
Apesar de já ter ouvido falar MUITO bem de Dan Brown não arrisquei ainda lê-lo.. os livros não fazem meu estilo :T
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Brenda Andrade disse...

Obrigada :))
Eu gosto muito de Dan Brown,mas se vc não gosta do genero não adianta ler que nao vai gostar.Que pena que vc nao gosta :( rs
Beijos :-)

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)