20 dezembro 2012

Filme : Um dia

Sinopse:Na formatura de 1988, Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) passam a noite juntos e desde então, todo ano, no dia 15 de julho eles se encontram. Até que finalmente, depois de 20 anos, eles percebem que são feitos um para o outro.
Resenha do Livro
   Após dormirem juntos na noite da formatura,Emma e Dexter se encontram todos os anos.Dexter viaja por vários países,enquanto Emma se muda para Londres e tenta se estabilizar e um dia realizar seu sonho: virar escritora.

 Eu tinha um grande problema com esse livro/filme.Quando li o livro,me decepcionei demais.Eu esperava muito da história, e não foi nada do que eu imaginava.E aconteceu uma coisa estranha.Eu amei o filme,ou quase isso.
Então,quando comecei a escrever sobre o filme, consegui entender o que me fez não gostar do livro: Eu odeio o Dexter. Ele é super grosso,egocêntrico e não dá valor à Emma,mas não consigo culpá-la por gostar dele.
    O filme é ótimo,super bem feito.Uma história emocionante e linda.Achei super fiel ao livro,então quem gostou do livro,com certeza vai gostar do filme.E quem como eu não gostou do livro,vai gostar do filme.
   Uma única coisa que não gostei foi a caracterização de Emma.As roupas dela eram absurdamente feias.Eu sei que no livro,fica bem claro que ela não se vestia muito bem,e também tem a questão de se adaptar a cada época.Mas sério,exageraram.Judiaram da Emma.É claro que ela é linda de qualquer jeito,mas não gostei.
   Fica então,a dica do filme pro fim de semana.Espero que gostem =)
beijos !




3 comentários:

Athena disse...

Ah, eu amei tanto o livro quanto o filme. Mas, também não gostei do Dexter. No filme ele ainda parece ter sido, algum dia, uma pessoa melhor, e a retratação do personagem ficou mais suave. No livro, realmente, ele é extremamente arrogante e estúpido. Isso, por outro lado, é bom, pois mostra que as pessoas mudam ao longo dos anos, para melhor ou para pior.
o ponto positivo do livro é que traz inúmeros trechos com reflexões sobre a vida que nem sempre são possíveis com o filme.
Enfim, o filme é realmente muito bom :)
Beijos

Unknown disse...

O livro é lindo, o filme é lindo, é tudo lindo *_______________*
Céu de Letras

Brenda Andrade disse...

Athena,concordo com tudo o que vc disse.No filme o Dexte parece uma pessoa melhor.E no livro temos as reflexões que não têm no livro..
Bijos :-)

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)