10 dezembro 2012

Resenha- A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro - Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Link do Skoob
Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas
.
   Em A Batalha do Labirinto, Annabeth finalmente recebe uma missão : Entrar no Labirinto, achar Dédalo e convencê-lo a dar o fio de Ariadne à ela.Enquanto isso,Grover perde sua licença de buscador,mas não desiste de encontrar o deus Pã, e o encontra.
  Nico reaparece muitas vezes nesse livro, ele acredita que Percy é o culpado pela morte de sua irmã,Bianca, e pretende ressuscitá-la. Rachel também reaparece ( o que enfurece Annabeth), e tem participação extremamente importante na história.Percy a reencontra na nova escola ( sim,outra), onde logo após chegar,é atacado por monstros. as always   A mãe de Percy está namorando Paul, o professor de inglês ( que conseguiu com que Percy entrasse na escola), e isso me deixou muito feliz.Paul é muito legal, e acho que Sally merecia alguém assim.
   A Profecia de Annabeth :
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,O morto, o traidor e o perdido reerguidos.Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,Da criança de Atena, a defesa final.A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,E perderás um amor para algo pior que morrer."
   Não sei ao certo o que dizer.Eu amo a série, e esse livro é ótimo,assim como os outros.No entanto,é possível perceber que os personagens estão amadurecendo ( Grover principalmente) e a relação de Annabeth e Percy começa a mudar.
   Pra quem já leu algum dos livros,não preciso recomendar,imagino que já esteja louco(a) para ler o próximo.E pra quem ainda não leu,leia.O mais rápido que puder,você não tem noção do que está perdendo !
Link para o Li até a página 100

2 comentários:

Louise Mello disse...

Olá,
Quanta resenha de livro bom,ein?! ADORO vir em seu blog..sempre tem resenha de livro que quero ler :P
Ótima resenha,parabéns!
Beijo
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Brenda Andrade disse...

Louise,Muito obrigada ! Fiquei super feliz com seu comentário e é uma honra ter sua visita aqui !
beijos =)

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)