10 dezembro 2012

Resenha-Questões do Coração

Questões do Coração- Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas:438
Link do Skoob
Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
   Terminei de ler esse livro semana passada,e só hoje consegui decidir se faria ou não uma resenha sobre ele.Veja bem,eu tenho 15 anos, um livro sobre casamento não é o que eu chamaria de "minha praia".Não é que eu só leia YA,longe disso, eu só não quero refletir sobre algo que ainda vai demorar muito pra acontecer na minha vida ainda mais se essa coisa é um relação extraconjugal.Além disso,achei a história um pouco clichê,ou comum.
   O livro é em 1° pessoa ( quando narrado por Tessa ) e em 3° (quando narrado por Valerie).Não sei se Emily tinha algum motivo especial para colocar a narração dessa forma,mas achei bem criativo.
   No geral o livro é bom.Uma escrita maravilhosa,que faz a leitura fluir e você não querer largar o livro.Os personagens são muito bem construídos.
   O irmão de Valerie,Jason é incrível.Super engraçado e a apoia sempre.Charlie também é uma fofura,ele enfrenta seu problema muito bravamente para uma criança.
    No início não gostei muito de Tessa,mas depois me simpatizei por ela.Quanto à Nick,eu o odiei. simples assim
   Em relação ao final do livro,detestei.Não é o tipo de detestei " esperava mais " ou " o autor poderia ter escrito melhor " ou " ficou incompleto".O final foi bem desenvolvido,não deixou nada pendente.Eu só não gostei do que aconteceu.
   Pra quem gosta do gênero,eu recomendo o livro.Como eu disse, esse tipo de livro não me agrada,e achei o tema um pouco batido e seu desenvolvimento sem inovação alguma.
Nota : 2/5
Link para Li até a página 100 

2 comentários:

Mylla Stefany disse...

Eu quero fazer uma coleção dos livros da Emily. Até agora só li Presentes da Vida (gostei bastante dele)e pretendo ler outras obras dela. Já li algumas resenhas negativas desse livro, mas mesmo assim acho que vou comprá-lo.

Beijokas :*
Blog da Mylloka

Sarah Rodrigues disse...

sabe aqueles folhetos com o primeiro capitulo de algum livro que vem dentro dos livros? pois é li um trecho e desde então sou louca pra ler os livros da Emily!!!Que pena que você não gostou espero ler em breve para poder dar minha opnião acerca do livro =D

Céu de Letras

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)