07 janeiro 2013

Desafio Literário 2013

   Nunca participei de um desafio literário,mas quando vi o que as autoras do blog Na Parede Do Quarto estavam propondo,me interessei na hora.
   O objetivo é ler 12 livros,um em cada mês,de acordo com os temas propostos,que são:

  1. Janeiro : Ler um livro em que o protagonista esteja fazendo uma grande viajem. 
  2. Fevereiro: Ler um Steampunk
  3. Março: Leia um Clássico da Literatura Mundial
  4. Abril: Escolha um romance água com açúcar
  5. Maio: Leia um livro de capa vermelha,de qualquer gênero
  6. Junho: Ler uma coletânea de contos ou de crônicas ou de poesia. 
  7. Julho: Ler um livro de fantasia
  8. Agosto: Ler um livro que tenho sido censurado ou proibido no passado
  9. Setembro: Ler um livro da literatura brasileira contemporânea
  10. Outubro: Ler uma distopia
  11. Novembro: Ler um best-seller do New York Times
  12. Dezembro: Um romance policial ou suspense que tenha a palavra "morte" em seu título
    Quem quiser saber como participar ou saber mais sobre os temas,entre no blog Na Parede Do Quarto e veja o post sobre o desafio.
   Eu fiz uma lista com os livros que pretendo ler,pode ser que mude,mas por enquanto são esses.
  • Janeiro: O Resgate do Tigre- Os motivos porque escolhi esse livro são : os protagonistas estão fazendo uma grande viajem; e já faz um tempo que quero lê-lo para dar continuidade à serie.
  • Fevereiro: A Bússola de Ouro -  Não conhecia o gênero Steampunk,mas quando fui pesquisar sobre,esse livro me chamou atenção.
  • Março:  Ainda não consegui escolher qual livro lerei para o tema de março.O motivo,são muitos livros ! Fiquei com vontade de ler todos,então vou resolver depois.
  • Abril: Também não decidi qual livro lerei.Mas vai ser um da Meg Cabot.Adoro os romances previsíveis e água com açúcar dela.
  • Maio: Em Chamas ♥♥♥
  • Junho: Não sei ainda rsrsr
  • Julho : Dezesseis Luas- Acho um absurdo eu ainda não ter lido esse livro.
  • Agosto : Fahrenheit 451
  • Setembro: Ainda não decidi
  • Outubro:  Jogador N°1
  • Novembro: Algum do James Ashley pai da Anna Olimphant Nicholas Sparks
  • Dezembro: Morte Na Mesopotâmia - Da diva Agatha Christie
Espero que vocês também possam participar do desafio,e que eu consiga cumpri-lo !