07 janeiro 2013

Resenha: A Hospedeira

A Hospedeira-Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca 
Páginas: 560
Link do Skoob
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
   A Hospedeira foi o último livro que li em 2012,e não poderia ter escolhido um melhor.
   Melanie ainda é um ser humano que pode pensar e agir livremente.Ela ainda não foi capturada pelos buscadores e nenhuma foi implantada em seu corpo.Até agora.Peregrina ( ou Peg) é uma alma,que será implantada no corpo de Melanie.No entanto,ao contrário dos outros hospedeiros,Mel resiste,e suas memórias,e mesmo ela,continuam vivas,dividindo o corpo com a alma.
"Como alguém sobrevivia neste mundo, com esses corpos cujas lembranças não ficavam no passado como deveriam? Com essas emoções tão fortes, que eu já nem podia mais saber o que eu sentia?"
   Achei o começo do livro um pouco confuso,mas me prendeu logo de cara.O livro já começa com a alma sendo colocada no corpo de Melanie,e as memórias dela vindo a tona para Peg.Sempre há uma memória,a última,que resta em um hospedeiro, e que a alma precisa vê-la e superá-la.Mas porque então tantas lembranças e não uma única? Melanie ainda está viva.
   Stephanie criou personagens com características particulares,que os faziam únicos e profundos.Os humanos que ainda restam,odeiam as almas e seu sistema.Afinal,eles tiram suas vidas.
    Eu imaginava que o livro fosse muito confuso,afinal são duas mentes pensando ao mesmo tempo.Mas Stephenie conseguiu dividir bem a narrativa.
  Li algumas resenhas em que as pessoas diziam que um ponto negativo foi o nome dos títulos dos capítulos,que dão uma "prévia" do que vai acontecer.Eu não acho que isso tenha atrapalhado a leitura,eu até gostei desse estilo de divisão dos capítulos.
   Que Stephanie Meyer gosta de romances impossíveis não é novidade,mas A Hospedeira vai muito além disso.Um livro emocionante,com personagenas profundos e únicos.Acho que todos deveriam ler.Virei fã e estou contando os dias pro lançamento do filme !



 

8 comentários:

Pah disse...

Acredita que comprei o livro comecei a ler e nao passei da pag 30, pra mim o livro nao fluiu, ja me falaram que melhora dps da pag 100 mais ou menos, vou ver se esse ano me animio e tento novamente

Pah
Bjos
dicalivros.blogspot.com

Brenda Andrade disse...

Pah,o inicio do livro é bem devagar mesmo.Mas depois melhora.Você vai gostar =)
beijos

Geê disse...

Eu também achei o começo meio confuso, cheguei até a pensar em desistir :s
Mas eu terminei e adorei, foi o primeiro e único a me fazer chorar :')
Somos duas, eu estou super ansiosa para ver o filme. Já vi que eles não foram fieis em muitos aspectos, mas tomara que o filme seja bom!

Beijos
Geê - almaleitora.blogspot.com.br

luiza disse...

Aaaaa eu vo cmpr um pra mimmm

Vanessa Bomfim disse...

Quando li, achei que o livro não era bom.
Mas depois me apaixonei.
Também não vejo a hora de assistir ao filme...

Beijos.
Vanessa - desejoinquieto.blogspot.com.br

Brenda Andrade disse...

Geê,também chorei lendo ! :') O livro é lindo ...

Brenda Andrade disse...

Vanessa,no início achei que fosse ruim porque estava bem confuso,mas amei o livro !
Espero que o filme seja uma boa adaptação !
beijos

Paola disse...

Ai! Curti muito seu blog! Adoro conhecer livros novos!
Beijos

Postar um comentário

Comente e me faça feliz ! Se tiver um blog,deixe o link que visitarei com muito prazer ! Obrigada =)